Vejo história em tudo?
História é uma matéria apaixonante pra quem gosta de estudar - e até para quem não curte tanto. Mas você não precisa visualizar somente a história em livros ou documentários, existem séries e filmes incríveis que retratam momentos históricos. Uns fiéis ao tempo e outros apenas baseados, ambos conseguem te levar para um universo distante que você, historiador, irá se apaixonar.
1- GAME OF THRONES
Uma das séries mais populares do momento, no qual o foco dos personagens estão voltados em uma disputa incansável pelo trono de Westeros. E enquanto isso, um Rei, muito diferente dos outros, lidera um exército de mortos que se multiplica a cada batalha. O cenário é medieval, mas é considerada uma série perdida no tempo. Há magia, traição, devoção, fidelidade e uma discussão dos comportamentos humanos. Aaah! Há dragões e uma mãe para eles.
Ragnar Lothbrok foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que reinou durante os séculos VIII e IX. E a série retrata desde quando ele era um humilde agricultador, quando conseguiu torna- se conde, rei e a sua morte. Ragnar é considerado um herói realista, pois comete erros e até te faz odeia-lo. Porém, ainda sim, é um grande homem.
Assim como outras produções baseadas nos acontecimentos do mundo, a série Reign mistura muitos elementos históricos com ficção. A trama, no geral, conta a história da Rainha Maria da Escócia, que viveu no século 16, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia.
4. ROMA
Com a formação do Império Romano como pano de fundo, a série narra as batalhas de Júlio César como imperador. Este drama histórico conta a história de Roma durante a transição do regime republicano para o império autocrático. A trama, que é contada sob o ponto de vista dos legionários Lúcio Voreno e Tito Pulo, retrata ainda a morte de Júlio e as consequências após seu assassinato.
5. THE TUDORS
É a história do rei Henrique VIII. Além de mostrar a vida amorosa do famoso rei da Inglaterra – ele foi casado com Catarina de Aragão e depois teve um romance com Ana Bolena –, a série ainda explica como Henrique VIII rompeu os laços com a Igreja Católica. OU seja, a produção ajuda a entender o surgimento da Igreja Anglicana na Inglaterra.
E ai? Gostou da nossa seleção?
By: Iris Santos



